medo de fazer coisa errada e foder tudo,
medo fazer escolhas erradas e foder tudo.
30.8.08
27.7.08
de volta
aaaaah. é tão estranho voltar pra são paulo! e tenho dito.
sempre passo mal... na última vez que eu fui pra rio claro e voltei eu passei muito mal do primeiro dia aqui.
e hoje de novo.
é a poluição, pessoal.
sempre passo mal... na última vez que eu fui pra rio claro e voltei eu passei muito mal do primeiro dia aqui.
e hoje de novo.
é a poluição, pessoal.
20.7.08
lua-cheia
ontem a noite foi noite de lua-cheia. e aqui, que não é uma cidade que fica acordada 24 horas por dia, dá pra sentir o luar iluminando. é lindo, de verdade. 'tava tão forte que fazia sombra como se um holofote estivesse aceso. uma luz branca e calma. ah! sério mesmo. fiquei no quintal (com a copa sem flores e folhas do ipê "perto" da lua) olhando. eu e minha mãe. (e um frio de congelar os ossos fazendo companhia.)
mas agora, de dia e com sol, 'tá um calor desgraçado, do jeito que o pessoal daqui gosta.
todo mundo devia algum vez na vida ir pra um lugar sem luz numa noite de lua-cheia, sentir o luar, vale a pena.
mas agora, de dia e com sol, 'tá um calor desgraçado, do jeito que o pessoal daqui gosta.
todo mundo devia algum vez na vida ir pra um lugar sem luz numa noite de lua-cheia, sentir o luar, vale a pena.
18.7.08
comigo
eu acho bom sair de são paulo um pouco. não só por viajar. mas pelas implicações (boas ou ruins) que uma viagem traz. sair da rotina chata, me privar de ver quem eu sempre vejo, ouvir outro sotaque, andar por outras ruas, conviver com idéias completamente diferentes. por mais incômodo que seja, quando eu paro pra pensar, é bom. pelo lado brega da coisa: dar valor. principalmente. de ver que podia ser pior, que os meus pais... sabe o que é? eu empaquei agora. porque pra esse negócio de pais não tem certo e errado, bom ou ruim, feio ou bonito. simplesmente é. mas é mais-ou-menos de eu ver como grande parte das pessoas realmente se preocupa com o exterior, com a aparência. me sinto uma ovelha negra por não me preocupar tanto com minha aparência, sendo que muitas vezes em são paulo eu me pego em umas situações que eu julgo serem tão fúteis. mas, acreditem, aqui é "pior".aqui não, não vou generalizar, não tenho dúvidas que longe desse grupo que eu convivo existem pessoas tão diferentes e tão mais pessoas. acho tão triste ver o ser humano ter perdido sua capacidade de ser ser-humano. de - entendem? - pensar, falar, juntar informações... e, tentando fugir do clichê de novo, de pensar. é triste.não que tenha um modelo de ser humano certo que todos deveriam ser. é óbvio que não. mas em certos aspectos, não vou mentir, eu gostaria sim que as pessoas fossem mais formadas. mais humanas. pensassem.
e até por estar aqui não ser uma viagem, já que no tempo que fico aqui eu moro, como, vivo como se fosse daqui, não fico em hotel nem nada, eu acabo vendo como (pelo menos uma superhiperpequena parte da população) realmente é.
[e ser humano não é de ser - animal. ser-vivo.
é de ser (do verbo) humano.]
e até por estar aqui não ser uma viagem, já que no tempo que fico aqui eu moro, como, vivo como se fosse daqui, não fico em hotel nem nada, eu acabo vendo como (pelo menos uma superhiperpequena parte da população) realmente é.
[e ser humano não é de ser - animal. ser-vivo.
é de ser (do verbo) humano.]
16.7.08
insônia
da série coisas-ruins-da-vida: insónia.
vira e mexe eu tenho; simplesmente não consigo dormir. eu fico pensando pensando pensando e não durmo. trava, fico acordada. essa noite, por exemplo, fiquei quatro horas deitada na cama sem sono algum, só pensando várias coisas. cheguei até a desistir de dormir, tinha resolvido que ia passar a noite pensando, já que eu não conseguia.
mas, pro meu alívio, eu acordei hoje de manhã. ou seja: dormi. a melhor parte da insónia (que não deve ser insónia) é acordar no outro dia e perceber que eu dormi. e dormi bem e no quentinho.
e quando você dorme pouco, acorda sem sono.
vira e mexe eu tenho; simplesmente não consigo dormir. eu fico pensando pensando pensando e não durmo. trava, fico acordada. essa noite, por exemplo, fiquei quatro horas deitada na cama sem sono algum, só pensando várias coisas. cheguei até a desistir de dormir, tinha resolvido que ia passar a noite pensando, já que eu não conseguia.
mas, pro meu alívio, eu acordei hoje de manhã. ou seja: dormi. a melhor parte da insónia (que não deve ser insónia) é acordar no outro dia e perceber que eu dormi. e dormi bem e no quentinho.
e quando você dorme pouco, acorda sem sono.
15.7.08
rio claro
agora o lado bom: aqui é bembonito mesmo, sempre com céu azul (por isso o "apelido" da cidade é Cidade Azul), a família toda tá aqui, dei muita risada até agora, comi bem demais, vou ver muitos filmes... e, ah!, eu acho que é bom passar um tempo longe pra sentir saudades e ver de-longe como as coisas são.
privacidade
uma das coisas mais chatas pra mim (já que odeio falar da minha vida pra outras pessoas) é isso das pessoas falarem comigo como se fosse minha obrigação falar sobre mim pra elas. poxa, sério mesmo. e também (não tem muito a ver, mas tem sim, se vocês conhecessem elas) em menos de dois dias que 'tou aqui minhas primas já falaram váriascoisas; já me fizeram secar o cabelo com secador e escova (ou seja, fiz escova) e comentaram sobre minhas unhas do pé, da mão, cabelo, pele, bláblá.
e outra: individualismo. principalmente nos horários de dormir. entendem? se eu já sou chata quando 'tou com meus amigos em relação a barulho e luz (mas sempre acaba sendo bacana), 'magina aqui, com a senhorita daniela. gente, 'tou prestes a explodir. várias coisas, tipo eu ter acordado muito cedo (umas 10h) por causa dela no telefone com o porra do traíra. hãn. e eu tinha acordado ontem as 9h pra vir viajar e fui dormir umas 4, 5 horas porque minha família causadora já se reuniu na primeira noite. mas foi legal...
e meu, não é falta de aviso, eu passo todas as férias com ela e ela sabe bem das minhas frescuras necessárias.
e pode parecer que eu tou sendo individualista, mas ah! me entendem? eu já não tou em sp.
[eu sei que eu não devia estar postando uma coisa dessas pq é público e tal, mas foda-se.]
beijos.
e outra: individualismo. principalmente nos horários de dormir. entendem? se eu já sou chata quando 'tou com meus amigos em relação a barulho e luz (mas sempre acaba sendo bacana), 'magina aqui, com a senhorita daniela. gente, 'tou prestes a explodir. várias coisas, tipo eu ter acordado muito cedo (umas 10h) por causa dela no telefone com o porra do traíra. hãn. e eu tinha acordado ontem as 9h pra vir viajar e fui dormir umas 4, 5 horas porque minha família causadora já se reuniu na primeira noite. mas foi legal...
e meu, não é falta de aviso, eu passo todas as férias com ela e ela sabe bem das minhas frescuras necessárias.
e pode parecer que eu tou sendo individualista, mas ah! me entendem? eu já não tou em sp.
[eu sei que eu não devia estar postando uma coisa dessas pq é público e tal, mas foda-se.]
beijos.
13.7.08
- o guardador de rebanhos
II
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...
-Alberto Caeiro.
O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência é não pensar...
-Alberto Caeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)